2ª e 3ª Revisão da Honda NC 750X 2017

Para manter a moto sempre em dia e pronta pra estrada temos que cuidar dela. Portanto, as revisões recomendadas pelo fabricante são fundamentais. Aproveitei para falar das duas que fiz até agora.

2ª Revisão

Esta revisão ainda tem a mão de obra gratuita (dá pra saber pq) e é feita com 6 mil Km ou 12 meses desde a última revisão. São revisados os seguintes itens:

Respiro do motor

Fluido de freio

Sistema de freio

Sistema de embreagem

São revisados apenas esses quatro itens, por isso a mão de obra é gratuita. Vale lembrar que a Honda oferece pelo prazo de 3 anos o HONDA ASSISTANCE que é um serviço de apoio ao motociclista em caso de:

Honda Assistance

  • Acidente
  • Furto
  • Roubo
  • Pane de origem elétrica e mecânica

Por meio desse serviço a Honda oferece estadia em hotel para até duas pessoas, socorro e transporte da motocicleta e de até duas pessoas, garagem pra guardar a moto em manutenção, serviço de despachante para perda total ou furto da motocicleta em território nacional, serviço de chave caso quebre ou roubem e serviço de remoção da motocicleta em caso de pane seca até o posto de abastecimento mais próximo.

Segunda Revisão NC750X

Essa garantia de 3 anos só vale se todas as revisões estiverem em dia e realizadas em concessionária autorizada. Aí que ela te amarra às concessionárias.

Nessa revisão só paguei óleo e filtro R$214,79. Depois dessa  fui rodar o sul do Brasil.

3ª Revisão. Aí vem a facada

Esta revisão é feita com 12 mil km.

Terceira Revisão Honda NC750X
3ª Revisão da Honda NC750X 2017

Antes de levar a moto à concessionária tive a curiosidade de perguntar o valor da revisão, pasmem: R$600,00. Cobrando quase R$400,00 de mão de obra.

Eu achei essa revisão mais cara do que de carro, pra ser honesto. Liguei em outra concessionária que deixou por R$550,00. Voltei a primeira concessionária e chorei mais um pouco e no final essa revisão ficou por R$500,00 dividido em 3 vezes rsrs.

Fiquei pensando que se a cada revisão for esse valor é impossível mesmo a moto quebrar e a Honda não vai ter que gastar R$1,00 com o Honda Assistance. Fica essa reflexão pra colocar na balança se vale a pena.

Ordem de Serviço Terceira Revisão Honda NC 750X

Honda NC 750X na Concessionária
A Flecha Prateada esperando pra levar aquele trato

Os itens revisados foram:

Linha de combustível

Funcionamento do acelerador

Respiro do Motor

Folga das Válvulas

Óleo do Motor

Filtro de óleo do motor

Marcha lenta

Líquido de arrefecimento do radiador

Sistema de arrefecimento

Deslizar da corrente de transmissão

Fluido de freio

Desgaste das pastilhas de freio

Sistema de freio

Interruptor da luz do freio

Facho do farol

Sistema de embreagem

Cavalete lateral

Suspensão

Porcas, parafusos e fixações

Rodas/Pneu

Rolamentos da coluna de direção

 

Não é o destino. É o trajeto.

Abs,

Mats

16 comentários em “2ª e 3ª Revisão da Honda NC 750X 2017

Adicione o seu

    1. Atualizando o valor da revisão dos 12 mil. Dia 24/09/2019 paguei na Honda de Lavras MG
      375,00 mão de obra
      5,24 arruela do bujão
      130,36 no filtro
      111,86 no óleo do motor
      Valor total 622,46
      O lencinho de papel para enxugar as lágrimas foi cortesia.
      A atendente me disse que a próxima revisão passa de mil reais um pouquinho…
      Socorro…

      Curtir

  1. 535,00 na honda alpina em teresopolis rj a revisão de 18000, com troca de filtro de ar. porem trocar esse filtro somente com 18mkm eu acho pouco km rodado, alem dele custar 287 na cc, e 170 na concorrente e da esma marca. o filtro de óleo que não será trocado nessa revisão custa 20 em uma autopeças custa 140 na cc. pergunto? eu posso levar as minhas peças para fazer a revisão em minha moto? sei que a cc da minha cidade compra peças em uma revenda externa para suprir demandas.

    Curtir

    1. Oi Rogério, realmente as peças são bem caras sendo q vc pode comprar as mesmas mais baratas. Vou compartilhar a minha experiência com a concessionária da minha cidade. Eu levo oleo, filtro de oleo e de ar recomendado pelo fabricante e eles trocam na boa. Uma vez estava votando a revisão é disse q ia levar as peças, o gerente abaixou o preço no total e comprei as peças da concessionária pq ficou o mesmo preço de comprar fora. Eu quero fazer a revisão na concessionária, mas quero q cobre o preço justo e não essas loucuras q algumas praticam. Já vi relatos da concessionária cobrar até mil Reais em uma revisão. Loucura!

      Curtir

    2. Oi Rogério! Pode sim! Eu sempre levo óleo e filtro recomendado pela Honda e sempre trocaram. O que aconteceu foi a concessionária fazer o mesmo preço que eu estava comprando fora. Vc pode levar sim suas peças, desde que sejam as mesmas recomendadas pela Honda. Se não trocarem abre um chamado no site da Honda ou troca de concessionária. Abs!

      Curtir

  2. Sou de Recife – PE, estou pesquisando para fazer a revisão de 12mil ( nc 750 19). Uma CC cobrou 699,00 ( maravilha motos) e a outra 633,00 (Pernambuco motos). Não vou pagar. Vou trocar o óleo e tocar a moto. com 18 mil vejo o que vai precisar em uma oficina de confiança e pronto.
    É um absurdo 07/08/20

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comece um blog no WordPress.com.

Acima ↑