Manda uma mensagem aí!

55 comentários em “Manda uma mensagem aí!

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  1. Olá Mats, tudo bem?

    Espero que sim!!

    Amigo sou de Maringá-PR e assim como você, aliás, exatamente como você, estou muito tentado a deixar minha honda PCX-150 e me aventurar no mundo das midle ou big trail.

    Estou com uma dúvida cruel com a relação a NC 750 x e gostaria que você pudesse me orientar, pois pretendo comprar uma zero (ah, sorte que você conseguiu comprar a sua, pois essa moto sumiu do mercado após baixarem o preço dela).

    Ela realmente te satisfaz, você se sente bem pilotando ela, não ficou frustrado com alguma coisa, na internet fala-se muito bem dela e muito mal também, dizendo que é moto de Tiuzão, do Jaspion e que é frouxa, sem emoção, etc, etc…

    Mas muitos que criticam, nem uma Bros 160 tem.

    Eu tenho 49 anos, sou casado, bancário e não busco altas velocidades, quero uma moto boa e imponente para o dia-a-dia, que não seja muito beberrona, que vá bem no transito urbano, que seja muito confortável para mim e para o garupa, só que nessa faixa tem muitas opções atualmente, BMW, Kawa, Suzuki, Triumph etc.

    Creio que a NC se encaixa no meu perfil sim, mas a Suzuki V Stron 650 me chama muito a atenção também, pelo conjunto, pelo porte avantajado, pela imponência (acho que a NC é menor) e também, pelo fato de se parecer mais com uma Big Trail, mas ela tem seus prós e contras como todas.

    Você acredita que não consegui ver a NC ainda, pois aqui na minha cidade tem 2 concessionárias Honda, mas nada da moto, e fazer um teste-drive então, nem pensar.

    Pelos videos que vejo no Youtube, principalmente de Portugal os patrícios enaltecem muito a moto e também valorizam muito seu desempenho, estilo e custo x benefício.

    Te faço uma pergunta, agora que você já possui a moto há algum tempo, você compraria ela novamente? Você experimentou outras marcas ou já se definiu por ela logo no início?

    A V Stron e a NC estão com preço semelhante, a NC 2017/2018 esta agora 32.500,00 sem frete e ICMS, deve dar uns 33.900,00 final e só mudou a cor. vermelho e verde, afff, rssss.

    Desculpe te incomodar e te fazer um monte de perguntas, mas é uma decisão muito difícil, é diferente de comprar um carro não é mesmo!

    Te agradeço desde já e se puder me dar as informações, pois vejo que você é a pessoa certa e em quem posso confiar.

    Deus o abençoe e parabéns pela iniciativa.

    Paulo César Bataglin

    Obs. Se não quiser escrever ou não estiver a fim, pode enviar um audio no Whats Up
    44-99964-3068

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    1. Bom dia Paulo! Tudo bem?

      Obrigado pelo seu e-mail.

      Vamos lá!

      Como você deve ter visto no blog eu comprei a NC por paixão e identificação. Acho ela bonita, imponente e econômica.

      Vou falar sobre a minha experiência.

      Saí de uma Suzuki Intruder 125cc 2004 pra essa moto. Quando fui comprar tentei definir de forma clara: Como vou usar a moto? Vou viajar longas

      distâncias? Preciso economizar grana com combustível? Vou usar para correr na rodovia? Preciso de conforto pra minha esposa? Cabe no meu

      orçamento? Qual o valor de manutenção?

      Essas foram as perguntas que me fiz porque seria esse o perfil do meu uso. Dentro dessas perguntas a NC foi satisfatória. Fui à concessionária, vi a

      moto de perto, mas não fiz test drive. Comprei na raça (loucura né) hehe

      Era um sonho comprar a NC e sonho é sonho neh!

      Minha mulher não consegue viajar mais de uma hora seguida como garupa, mas andei conversando com outros motociclistas de BMW, Suzuki e eles

      falaram que tem que mexer no banco, comprar almofada pneumática ou em gel e arrumar encosto pro garupa porque as motos priorizam o piloto.

      Portanto isso é um problema de todas as motos.

      Num grupo de Facebook que participo o pessoal falou que alguns estados estão renovando as frotas de motos e estão optando pela NC e talvez por isso a moto desapareceu das concessionárias, agora não sei se é verdade.

      Depois entra nesse grupo de NC: https://www.facebook.com/groups/436373769713847/

      Sobre essas perguntas: Te faço uma pergunta, agora que você já possui a moto há algum tempo, você compraria ela novamente? Você experimentou
      outras marcas ou já se definiu por ela logo no início?

      Eu nunca tinha experimentado andar em estrada de terra, na minha última viagem fui pra Delfinópolis/MG – Serra da Canastra. Foi a primeira vez que

      andei na terra por uns 120km. Achei muito gostoso. Só que a NC não é preparada pra isso. Andei numa BMW GS 800. Que motão da porra! É um

      trator!

      Hoje se fosse comprar outra moto optaria pela BMW GS800, mais por causa da terra, porque tem essa versatilidade.

      Pra finalizar, acho que antes de você comprar a sua moto, tenta ver ela de perto, se puder fazer um test drive, melhor ainda. Sinta o seu coração

      também a sua intuição. Testa outras motos.

      Eu estou bem feliz com a minha NC.

      Espero ter ajudado.

      Precisar, dá um tok!

      Grande Abs,

      MATS,

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      1. Oi Jorge, eu acabei de trocar a relação de novo hehehe. A anterior as medidas eram: Coroa: 43 dentes, Pinhão 16 dentes, Corrente 525 . Benefício que senti é que economiza mais combustível e as arrancadas são mais lentas, mas boa velocidade de final. Agora eu coloquei a com as seguintes medidas: Coroa 43 dentes, Pinhão 17 dentes, Corrente 520. Senti um aumento do consumo de combustível e mais força na arrancada com boa velocidade de final. Espero ter ajudado!

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  2. Fala, Mats! Tudo certo?
    Primeiramente, parabéns pelo Blog! Show!
    Tirei minha carteira de habilitação A em 2014, e desde então não subi mais em uma moto, com exceção de recentemente um amigo me emprestar a Scooter dele para rodar um pouco pela cidade. Estou pretendendo comprar uma NC 750x para rodar na cidade, mas principalmente, viajar. Quero, inclusive, fazer curso de pilotagem no autódromo daqui (Brasília). Sou tranquilo, não pretendo quebrar a barreira do som com ela rsrs Mas falando sério, não pretendo correr, nem ficar muito acima das velocidades médias já esperadas em uma rodovia.
    Gostaria de saber qual a sua opinião, no sentido de ter a 750x como primeira moto.
    Obrigado desde já.
    Abraço

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    1. Fala Marcos! Tudo bem cara? A barreira do som é ótimo! rsrsrs Já tentei, mas não dá hehe. Ter essa consciência de respeitar os limites de velocidade e seus próprios limites é super importante para te manter vivo rsrs. Bem, sobre a sua pergunta achei bem interessante porque a minha história com a NC750X foi exatamente assim. Antes de ter a minha 750, só tive moto 125cc e no máximo 150cc. Quando saí da concessionária com a 750 achei q não chegaria em casa por causa de medo, mas deu tudo certo. Não vejo problema de sair de uma moto de baixa cilindrada e subir pra uma 750, mas uma coisa é certa: tem q tomar muito cuidado. O jeito de pilotar é diferente, as saídas de curva, aceleração, ultrapassagem, pilotagem na chuva, com garupa, carregado, baixa visibilidade, tudo é uma questão de adaptação. Confesso que aprendo todos os dias, em cada viagem e tenho muito que aprender ainda, ando devagar, mas o importante é meter a cara. A 750 é minha primeira moto e estou bem feliz com ela porque me levou pra lugares que nunca imaginei conhecer. Espero ter ajudado com a sua pergunta. Ah! Em outubro estarei aí em Brasília! Vou pro Show do Roger Waters quem sabe a gente não se encontra por aí! :p Grande Abraço!

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  3. E aí Mats, tudo tranquilo?
    Comprei uma NC750x a dois meses,
    (não é 0km) mas ainda é uma NC né, kkk
    E dando uma olhada na net acabei encontrando seu blog, que por sinal é muito top.
    Estou doido para viajar com ela, mas não conheço mais ninguem que tenha outra NC.
    Existe algum grupo de NC?
    Sou casado, minha esposa tbm me acompanha nas viagens.
    Moro em indaiatuba, do lado de campinas.
    Forte abraço.

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  4. Caro Mats, boa tarde!

    Tenho uma NC também (que inclusive foi comprada com base em muitas coisas que li e reli em seu site).
    Pois bem, ela tem 6 meses de vida e está com 7.200 km rodados, dos quais 4.200 km foram em estrada.
    Até agora o único defeito grave que encontrei nela foram os bicos dos pneus virados pro lado do disco de freio, coisa besta que ninguém na fabrica prestou atenção… Mas acho que dá pra trocar num bom borracheiro.
    Ou seja, na faixa de preço dela, é disparada a melhor!

    É minha primeira moto grande, então tudo que acontece preciso sair pesquisando e conversando com os mais experientes pra entender.
    E uma coisa que ta me incomodando muito é o pneu traseiro.
    Li o seu post sobre a substituição dos 2 pneus aos 15 mil km, onde você até elogiou os pneus e tal.
    E pela foto que vi do seu pneu traseiro, até achei que daria pra rodar mais com ele (opinião de quem não entende muito de moto ainda…).

    Mas o motivo dessa mensagem é sobre o meu pneu traseiro.
    Ele simplesmente acabou. E acabou mesmo!
    Se você vir ele e comparar com o seu, vai achar que eu rodei 30 mil km com o pneu original.
    Ele está achatado e completamente liso na parte que toca o chão, deixando a moto até chata pra pilotar…
    Não acredito que era pra estar assim.
    Desses km em estrada que rodei, apenas 200 foram com garupa.
    Os outros 4 mil foram só eu (de 75 kg) e sempre pouquíssima bagagem.
    Em cruzeiro ando a uns 140 – 150 km/h.
    Só andei em asfalto e não sou de fazer arrancadas fortes, freadas fortes… Minha tocada é bem tranquila, até pela falta de experiência.

    De qualquer maneira, vou trocar o pneu ainda esse mês, ta ficando muito ruim a pilotagem, sem contar que ele ta muito achatado e liso mesmo!
    Já o pneu dianteiro está meia vida ainda… Acho que aguenta até os tais 15 mil km.

    Você acha que essa diferença tão exagerada no desgaste do pneu se deve apenas ao estilo de pilotagem (que no meu caso é até bem tranquilo) ou o pneu pode ter vindo com defeito, sei la?

    Parabéns pelo site e pelas dicas!
    São muito úteis!

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    1. Fala Alan! Fico muito feliz com seu comentário, tento colaborar com as minhas experiências e q bom q ajuda as pessoas no dia a dia, me motiva a continuar com o blog! Valeu mesmo! Sobre o pneu, uma dúvida. Vc pilota em muita reta? Uma tocada a 140km, 150km/h exige do pneu e naturalmente o desgaste é maior. Os meus pneus até davam pra rodar como vc falou, mas a viagem pro Sul desgastou demais as laterais e qdo ia fazer curva parecia q tinha um buraco no pneu, não tinha muita segurança, por isso troquei. Espero ter ajudado irmão! Grande ABS.

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  5. Pessoal, blz?
    Gostaria de saber de vocês que são proprietários da NC.
    – A NC750x chama a atenção de bandidos?
    – Vocês se sentem seguros em viajar com ela?
    – Ja houve alguma tentativa de roubo ou algo assim com ela?

    Pergunto pois seria uma otima escolha pra mim, pela economia, visual entre outras coisas, mas como o intuito é começar a fazer pequenas viagens esse lado de segurança me preocupa um pouco.

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  6. Fala pessoal.

    Minha NC tava difícil pra ligar e hoje não ligou de jeito nenhum.
    Nem sinal dava quando apertava a ignição.
    Já tinha reparado que o painel estava abaixando muito a luminosidade quando o motor partia, então dei uma carga rápida na bateria e pegou normal. Ou seja, bateria foi pro pau…
    Vou deixar em carga por um tempo maior pra ver até quando aguenta.

    Ela ta com 2,5 anos.
    De acessório, uso apenas uma tomada USB em viagem e durante a maior parte do tempo eu mantenho ela desligada por uma chave que eu mesmo coloquei pra evitar que qualquer defeito cause fuga de corrente na bateria.
    É normal esse tempo de vida pra bateria na NC?

    Valeu.

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